Voltamos a Prescott, cidade do velho-oeste Americano

Visitamos mais uma vez a cidade de Prescott, no meio do Arizona, e aprendemos ainda mais sobre esta agitada cidade histórica

Granite Dells Park, Prescott, AZ
Granite Dells Park, Prescott, AZ

Em um roteiro de férias, a família Turista foi aos Estados Unidos “desempacotada”, isto é, montamos nosso próprio roteiro, selecionamos nossos voos, hotéis, aluguéis e passeios, sem contratar um pacote turístico de uma operadora de viagens. Num outro artigo a gente explica o roteiro inteiro, mas hoje gostaria apenas de falar sobre Prescott (novamente), cidade da qual já escrevemos outros artigos.

Para quem ainda não conhece, Prescott fica a duas horas de Phoenix (de carro). É uma cidade de montanha, acima dos 3000 pés de altitude e, portanto, o clima é alguns graus mais frios que a capital do Arizona (Phoenix).

Saindo de Phoenix notamos o Saguaro, cactos característico dos desenhos do Papa-Léguas, durante boa parte da viagem. Porém, na estrada tem uma indicação de altitude (3000 pés) e a partir dali, a vegetação muda e os Saguaros deixam de existir. A natureza apenas consegue cultivar este tipo de cactos até os 3000 pés de altitude.

Subindo a montanha, próximo à cidade de Mayer, você avistará do lado esquerdo da pista um museu de carros antigos no topo de um morro. Mas é só para ver da estrada, pois no portão de entrada há sinalização informando tratar-se de uma propriedade particular e que visitantes não são permitidos. Um museu que não recebe visitantes? Também não entendi.

Prescott é uma cidade de apenas 40.000 habitantes que tem uma infraestrutura interessante. Há malls (grandes estacionamentos com shopping centers a céu aberto) onde as melhores redes de varejo possuem lojas de bom tamanho. São lojas e restaurantes para todos os gostos, muito parecido com as grandes metrópoles.

The Palace, Prescott, AZ
The Palace, Prescott, AZ

No centro de Prescott há uma grande praça, a praça do Tribunal (The Courthouse Plaza). Ao su redor, prédios históricos com mais de 300 anos continuam em atividade abrigando principalmente restaurantes, bares e lojas de artigos para decoração. É ambiente para os turistas, que vêm em sua maioria de Phoenix nos finais de semana e feriados.

Parada obrigatória para quem for a Prescott, o The Palace é um bar-restaurante-museu fantástico localizado na Whiskey Row, principal rua histórica da cidade . Em 1800, um incêndio de grandes proporções queimou todo o quarteirão, inclusive o Palace, que foi reerguido igualzinho ao original. Em suas paredes, fotos dos anos 1700, 1800, 1900 e 2000. Os veículos que aparecem nas fotos são as principais provas das datas. Há fotos que ainda mostram cavalos “estacionados” na frente daquela área. A comida tipicamente americana é ótima, e as porções são de impor respeito. Tomar uma dose de whisky no balcão do bar é imperdível.

Tivemos o prazer de conhecer Mr. Dave Michelson, dono do Palace, que foi buscar seu chapéu no escritório para que tirássemos fotos juntos. Aprendemos mais uma: não se tira fotos de um caubói sem chapéu. Depois de um longo e informal bate-papo, nos presenteou com um vidro de molho de pimenta que leva sua caricatura no selo.

Em uma das equinas da mesma praça, ergue-se o hotel St Michael, construído em 1900. Nele foi instalado o primeiro elevador do estado do Arizona. O hotel tem uma pequena galeria com lojas de artigos de decoração e roupas. Uma delas se destaca, a “Puttin’ On The Hats”, loja especializada em chapéus. Eles pedem para não tirar fotos dentro da loja, em respeito aos clientes.

Hotel St Michael, Prescott, AZ
Hotel St Michael, Prescott, AZ

Além do centro histórico, Prescott tem em suas proximidades várias atrações. Visitamos o Granite Dells, um lindo lago rodeado por granito e as cidades de Gerome e Sedona. Um poquinho mais distrante, em Flagstaf, tem um pedaço do Grand Canyon de tirar o fôlego.

Em resumo, esta é uma pequena e acolhedora cidade onde pode-se hospedar com economia ou com luxo. Para quem tem apenas dois ou três dias, tem atrações para o dia ou para a noite (os bares são agitados), excelentes restaurantes e arquitetura histórica. Se você tem mais tempo para se ambientar e socializar, poderá explorar museus, lojas e atrações naturais e, certamente, sentirá saudades do simpático povo de Prescott.

Abaixo, uma pequena coleção de imagens de Prescott, Arizona.

 

 

 

 

Saguaros no deserto do Arizona
Saguaros no deserto do Arizona

 

Old Car Museum, Mayer, AZ
Old Car Museum, Mayer, AZ

 

The Palace, Prescott, AZ
The Palace, Prescott, AZ

 

Família Turista, na calçada da biblioteca de Prescott, AZ
Família Turista, na calçada da biblioteca de Prescott, AZ

 

The Palace on Whiskey Row, Prescott, AZ
The Palace on Whiskey Row, Prescott, AZ

 

Arquitetura no Centro Histórico de Prescott, AZ
Arquitetura no Centro Histórico de Prescott, AZ

 

 

Courthouse - Prescott, AZ
Courthouse – Prescott, AZ

 

 

 

 

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

søke lån uten sikkerhet | forbrukslån med betalingsanmerkning | søk lån på dagen