Dicas de um Turista para viagens a Paris

Turista recomenda: Se for a Paris, comece fazendo um reconhecimento da cidade com o ônibus do City-Tour

Eu não sei quantos dias você vai ficar, mas se você nunca foi lá, comece fazendo aquele City-Tour no ônibus de turismo mesmo. Sei que é pagar de mico, mas assim, você já faz um reconhecimento da cidade e a partir daí já pode selecionar os pontos mais interessantes. Se você ficar no Quartier Latin, de lá dá para ir a pé até a Pont des arts, e lá tem um ponto para esse Bus. Essa tal Pont des Arts, é legal conhecer, é aquela em que os casais colocam um cadeado fechado e jogam as chaves no Rio Senna para eternizar o amor.

Depois disso, vale a pena conhecer os museus, mas o Louvre é o melhor deles, e é tão grande que você perde quase que um dia inteiro para ver tudo. De um modo bem rápido, eu selecionei as principais atrações e pronto, fiz em meio dia…

Metro: Compre o Passe de metro diário, mas fica atento até as regiões que você quer chegar, geralmente você anda da 1 a 3, porque senão você gasta grana à toa. O Metro é bem completo e fácil de andar, para facilitar a vida baixa esse App: http://itunes.apple.com/br/app/paris-metro-top-le-metro-optimise/id462730585?mt=8

Internet: A internet lá é ruim e cara. Eu comprei um plano de uma operadora que se chama SFR, e demorou 3 dias para ativar, todas são assim. Se puder, já fecha um pacote da TIM e usa lá, tenta habilitar antes.

Vou dar alguns comentários sobre o que eu achei mais legal:

 Château de versailles: é magnífico, vale muito a pena conhecer… Você pode ir de Metro e trem, tenta ir bem cedo, porque é longe e ocupa um dia inteiro, o jardim é enorme e lindo, bem clima romântico. Lá tem a casa da Maria Antonieta, Não invente de ir a pé, pois é muito, muito longe! Você pode alugar um carrinho elétrico para passear pelo jardim (que é a melhor opção e mais cara) ou utilizar um trem que fica circulando por lá (que é mais barato, e para nos pontos principais)… Tem pedalinho, bicicleta, várias atrações, só não vá às segundas-feiras que está fechado (eu fiz isso e dancei).

Les Invalides: é o Museu onde tem a Tumba de Napoleão, vale a pena conhecer. Se você gostar da História da Segunda Guerra, lá também tem um Museu bem legal…

Rodin Museum: é Legal e você conhece rapidinho, fica bem próximo ao Museu dos Inválidos, tente ir no mesmo dia, é praticamente um jardim com esculturas famosas…

Montmartre: Muito Legal, não deixa de ir, é uma praça que tem muita obra de arte e uns cafés irados, eu fui durante o dia de metro. Lá ao lado fica a Basilica Sacre Couer, que é bonita por dentro e tal, mas a vista da escadaria é a melhor parte, vale a pena sentar um pouco ao som de violino (que já tem lá) e ficar olhando para Paris.

Torre Eiffel: Duas dicas importantes:

1-      Compre o ingresso pela internet, e compra o completo que vai até o último andar. Assim, você não pega fila nenhuma, e pode acreditar, a fila é cruel!!

2-      Tenta ir no final da tarde, assim, você pega o pôr-do-sol, e a noite. Ela iluminada é fantástica, e dá várias fotos legais.

Após descer da torre vá em direção ao Museu da Marinha, é uma praça que tem vários cafés legais… (se você fizer o City Tour vai passar por lá).

Eu deixei para ir em um domingo, alugamos uma bicicleta local que se Chama Velib (http://www.velib.paris.fr/), e fui passeando por Paris de Bike até chegar na Torre, foi muito bacana. Essa bike, tem ponto pela cidade inteira, você paga por hora, e pode deixar no ponto e depois pegar outra, é muito tranquilo…

Mont Saint Michel: é um dos lugares mais fantásticos que já conheci, é inesquecível. Fica entre a Normandia e a Bologna. Você compra um passeio no Cityrama (http://www.cityrama.com/ fica ao lado do Louvre, é pertinho do Quartier Latin, é melhor programar o dia de ir, pode comprar antes pela internet), e vai de ônibus, muito confortável (custa cerca de EUR 200.00 por pessoa), parando em uma cidadezinha muito legal do interior da França. Se puder, faça esse passeio. Olha as fotos do Lugar:https://www.google.com/search?q=mont+saint+michel&hl=en&prmd=imvns&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=YSrOT-jsIpCc8QSxuOCRCw&ved=0CJwBELAE&biw=1429&bih=789

Pompidou: Se sobrar tempo, vale a pena fazer uma visita, ainda mais na lojinha de Souvenir que tem lá dentro. Tem umas coisas diferentes.

Galeries lafayette: Apesar de ser tudo em Euro, vale a pena conhecer, a mulherada fica louca. Tem muito lançamento de moda, marcas, grifes etc. E tem uma parte só para homens, tenta ir no dia que você fizer o Citytour. Se quiser comprar Chaveiro da Torre Eiffel e outros Souvenirs baratos, é só aproveitar os camelôs em frente a Galerie… hahahah.  Nos pontos turísticos são da mesma qualidade e muito mais caros…

BOTECOS:

O melhor de Paris, em minha opinião, é o Le Trait D´union que fica bem na saída do Metro de Rennes; lá é um boteco que não tem turista, é frequentado por franceses. Abre todos os dias, o cardápio é muito bom, se você gostar, o Steak Tartare é ótimo (122 Rue Rennes, 75006 Paris, France).

Se você cansar de comida francesa, e quiser descontrair e ir em um PUB legal, vai no The Frog (http://www.frogpubs.com). Tem vários tipos de Chopp! Nessa região tem muita opção de Bares e Restaurantes, e é pertinho do Quartier Latin.

Tem muito mais coisas, mas não dá para descrever tudo… É ótimo ter um bom Guia de Bolso e internet no celular, facilita bastante a vida!

Boa viagem!

(Matéria enviada por Eduardo Vianna)


Publicado

em

,

por

Comentários

Uma resposta para “Dicas de um Turista para viagens a Paris”

  1. […] tudo para se a viagem dos meus sonhos: 20 dias na França (Paris) com um pacote turístico cheio de passeios, hospedagem e alimentação inclusos, tudo do bom e do […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *